terça-feira, 24 de novembro de 2009

Você tem coragem?


Estava de volta ao Rio de Janeiro, “descongelando”, depois de passar bastante frio no trekking ao Pico da Bandeira. Foi quando o Guilherme me propôs de embarcar na aventura à Machu Picchu. Num impulso emocional, aceitei. E é por isso que estou inaugurando aqui no blog, graças ao convite generosíssimo dele.

O fato é que eu estava no meio de uma crise de autoconhecimento, dessas que chegam para todo mundo e nos impõe reflexões para seguir adiante. Enxerguei nessa oportunidade uma

ótima ginástica para a minha musculatura interior, a tal que nos ajuda a encarar os desafios da vida.

Com a notícia dada aos amigos começaram questionamentos: Mas você vai ter coragem? Não tem medo? Não é uma loucura? E o trabalho? Os compromissos?

Foi então que percebi que coragem nada tem haver com ausência de medo. E muito menos é um impulso irracional. Coragem é um julgamento consciente que envolve capacidade de avaliação, equilíbrio e responsabilidade. E nesse sentido todos nós somos corajosos.

Entendi assim, que coragem tem a ver com ousadia, determinação e conhecimento e há um tanto de sabedoria nesse processo. Que ser corajoso ou forte é estar centrado, preparado emocionalmente, bem fincado dentro de si.

Acho que o que reuniu e motiva os parceiros dessa expedição, é uma tendência a se atirar na vida, é a vocação para experimentar o novo, o desconhecido. Pra essa turma o gosto de sentir novas experiências é mais forte que o medo.

Fiz essa pequena confissão para vocês perceberem o sentimento com que entrei nessa aventura. Com garra, vontade e entusiasmo.


Nos últimos meses e, se tudo der certo, nos próximos, Machu Picchu de Kombi é o meu plano de manejo. E esta pequena confissão estará longe de ser a primeira que você lê aqui.


Volto com notícias do nosso planejamento - logístico, financeiro, físico e emocional!


Boa semana,

Rachel

Um comentário:

  1. Rachelzinha,
    que vontade de ir com vocês de Kombão! Mesmo acabando de voltar de Machu Picchu, rs.
    Tenho certeza que a viagem será perfeita e vou acompanhar tudo por aqui.
    Ahhh... garota! Você sabe que eu sou sua fã! Temos que marcar uma viagenzinha juntas, né, não?
    Beijoooos!

    ResponderExcluir