segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PÉ NA ESTRADA


Quando conheci o Gui, no Pico da Bandeira, estava num daqueles momentos da vida em que você abandona algumas certezas e encontra outras, em que você quer tudo novo de novo! Num daqueles momentos de busca por novos desafios, novas experiências...

Talvez ele também estivesse num desses momentos... Digo isso porque nossa afinidade foi tão imediata, que o convite para participar da expedição surgiu antes mesmo de nos conhecermos direito. Euzinha, claro, topei na hora!!! Estava ali a oportunidade de buscar o novo que eu tanto queria além das fronteiras em eu já vinha procurando...

Machu Picchu já era um sonho antigo. Viajar, já estava se tornando um estilo de vida. Esportes de aventura, uma paixão. Contato com a natureza, uma necessidade. E a busca pela harmonia espiritual, meu maior desafio.

Vi então, naquela proposta maluca, a oportunidade de fazer tudo o que eu queria, do jeito que mais gosto de viver: com o pé na estrada, a cabeça nas nuvens, minha mochila nas costas e o peito aberto pra novos desafios.

Machu Picchu de Kombi!!! Dá pra acreditar???

De volta à vida real, resolvemos marcar uma cerveja, “pra mó de”, só então, nos conhecermos um pouco mais. Tomamos algumas, falamos muito sobre tudo, sobre a vida dele, sobre a minha, nossas experiências e expectativas, menos sobre a expedição. Isso já era um fato, já estava definido. Mas saí dali com a sensação de que ele daria um bom chefe de equipe (hoje carinhosamente chamado de pangaré-chefe). E principalmente com a sensação de que tinha acabado de ganhar um novo amigo.

O Gui, aliás, tem uma teoria de que amizades que começam na montanha são eternas... Penso que ele tem razão, porque foi mais ou menos assim quando conheci a Rachel, a outra maluca que compõe a nossa equipe, e que imediatamente se tornou minha mais nova amiga de infância! Mas isso é uma outra história... Por ora, só queria mesmo explicar como vim parar aqui.

Roberta Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário